segunda-feira, janeiro 09, 2012

Katie - Capítulo 3

Capítulo 3

Com um passo determinado, Katie puxou a saia de seu vestido azul de dama-de-honra,
agora sujo e desajeitado, e colocou seu queixo para frente.

- Ei, - uma voz masculina disse atrás dela. - Sua auréola está... -
- Sim, sim. Eu sei. Está caindo de novo.
- Não, dessa vez sua auréola saiu. - O cara do cavanhaque segurou sua grinalda que
tinha caído.

Muito agitada para pegar sua coroa de flores e tentar reposicionar na sua cabeça, Katie
abanou o ar e continuou andando.

- Apenas jogue fora pra mim, ta?

Dirigindo-se para a área da recepção onde os convidados que restaram estavam
reunidos, ela localizou Rick e Douglas em pé ao lado da mesa do bolo. Ambos estavam
saboreando grossas fatias do bolo de casamento enquanto os garçons limpavam a mesa
principal.
Katie marchou na direção deles com uma expressão séria e zangada no rosto. Douglas
se voluntariou,

- Ei, eu sei que você está realmente chateada com o que nós fizemos,
mas ouça. A Trícia acabou de nos contar sobre as cartas. Nós não sabíamos.

Rick entrou na conversa.

- Katie, nós não fazíamos a mínima idéia do que eram as
cartas.
- O ponto não é esse. - Katie colocou as mãos nos quadris. - Independentemente de o
que vocês sabiam, vocês não deveriam tê-las tirado da mala dela. Aliás, vocês não
deveriam ter mexido em nada da Cris. Isso é grosseiro.
- Você está certa, - disse Douglas.
- Você sabe que nós só estávamos querendo fazer algo engraçado para eles, não sabe?

Rick disse.

- Nós não estávamos tentado sabotar a lua de mel deles.

Katie olhou para Rick examinado-o cuidadosamente. Depois olhou com raiva para
Douglas.

- Wow! - disse Douglas. - Eu não vejo essa expressão no seu rosto desde aquela viagem de barco quando eu acidentalmente te dei aquele nariz sangrando.

Reprimindo o sorriso que, sobre outras circunstâncias, viria acompanhando aquela
memória há muito tempo esquecida, ela disse,

- Sim, mas se eu me lembro corretamente, eu sujei seu rosto muito bem com um brownie naquela viagem.
- Um brownie com creme batido, - Douglas adicionou. - E você está certa. Você me acertou em cheio daquela vez. Eu não vi aquele vindo.

Katie notou que Douglas ainda estava segurando o prato com seu pedaço-bônus de bolo
de casamento. Dando um passo para trás antes que Douglas tivesse alguma idéia, Katie
sentiu sua indignação ir embora. Ela tinha marchado na direção deles, pronto para dar a
Douglas e Rick uma lição sobre etiquetas em casamentos, ainda que a história tivesse
provado que ela não era uma boa pessoa para ensinar ninguém nesse assunto.

- Está tudo perdoado? - Rick perguntou.

Katie concordou. Ela tinha tido um pouco de prática em estender perdão para esses
meninos durante os últimos anos. Especialmente para Rick Doyle. Ela sabia que não
conseguia ficar brava com ele.

- Você foi mais rápida em aceitar desculpas do que minha esposa, - disse Douglas. Ele
fez uma careta como se ele soubesse que ainda estava em encrenca com a Trícia.
- Onde está a Trícia? - Katie perguntou.

Douglas apontou para uma cadeira a alguns metros dali. Sua pequena e grávida esposa
estava desajeitadamente despojada, apertando sua mão na sua cintura.

- Trícia? - Katie chamou. - Você está bem?

Ele concordou com a cabeça e tentou um sorriso.

- Nós devemos ir, - disse Douglas. - Eu sei que ela está cansada. Durante a recepção ela
disse que o bebê estava chutando muito. - Ele engoliu mais duas mordidas do bolo e
entregou o prato para um dos garçons antes de sair com Trícia.
- Você gostaria de uma fatia? - perguntou a garçonete a Katie.
- Não, obrigada. - Katie olhou ao redor a área da recepção deserta. - Eu sinto que deveria
ajudá-los a limpar. Vocês precisam que nós façamos alguma coisa?

A jovem mulher sorriu.

- Não, nós temos tudo sob controle.

Katie notou que Rick estava dando pra ela um olhar de “tá-falando-sério?”.

- O quê?
- Eu acho que você está trabalhando no Ninho da Pomba há muito tempo.
- Por que você está dizendo isso? - Katie franziu a testa e tentou ler sua expressão.

"Esta é a maneira esperta do Rick de me dizer que eu estou despedida? Ele não está
dizendo que quer terminar, está?"

- Por que você está parecendo tão preocupada? - Rick perguntou.
- Por que você disse que eu estou trabalhando no Ninho da Pomba há muito tempo?
- Bem, por que outra razão você se ofereceria tão rapidamente para ajudar na limpeza?
- Ah, isso. - Katie olhou ao redor de novo. - Eu só não sei o que mais eu devo fazer
como dama de honra.
- Eu acho que você ficou oficialmente fora do seu dever de dama de honra quando a
limusine desapareceu das nossas vistas. Você está dispensada agora.
- Acho que estou.

Às vezes a natureza esporádica dos seus pensamentos deixavam Katie até um pouco
doida. De vez em quando ela se sentia como um guarda de zoológico encarregado por
umas 4 dúzias de macacos. Quando os macacos ficavam na jaula deles, tudo ia bem no
zoológico da Katie. Um pouco barulhento às vezes, mas controlável. Quando esses
macacos escapavam, bem... Ela tinha que dar crédito ao Rick pelas muitas vezes que ele
estava com ela enquanto ela corria em volta com uma rede de macacos.
Colocando o dedo no pedaço de bolo de Rick para experimentar, ela disse,

- O que você acha? Quer ir embora agora ou ficar mais um pouco?
- Estou pronto pra ir. - Rick tocou seu garfo na cobertura fofa, gelada e branca e marcou a ponta do nariz de Katie. Ele se afastou e sorriu para o seu trabalho.

Katie cruzou seus olhos, tentando focalizar na marca.
Só então Tia Marta veio falar com eles.

- Katie, você esqueceu o buquê de noiva. Isto é seu para guardar.
- Oh, obrigada. - Ela não tinha removido a cobertura do seu nariz. Era muito engraçado
esperar para ver se tia Marta iria notar.

Marta já tinha voltado sua atenção para Rick.

- Você pegou as bandejas que os garçons pegaram emprestado do seu restaurante? Eu especifiquei para eles devolverem as
bandejas limpas para você. Eles fizeram isso?
- Sim. Elas já estão no meu carro.
- Ótimo. Agora, eu tenho uma pequena coisa para cada um de vocês. - Marta entregou
dois pequenos envelopes para Rick e Katie. - Uma demonstração do meu agradecimento
pela ajuda de vocês hoje.
- Você não precisava nos dar nada, - disse Katie.
- Sim, eu precisava, - disse Marta. - Vocês têm sido importantes para a vida de Cris e
Ted por muitos anos, e vocês deveriam ser reconhecidos neste dia.
- Isso é muita gentil de sua parte, - Rick disse, recebendo o envelope. - Obrigado.
- É apenas uma pequena demonstração,- disse Marta. - Espero que vocês gostem.

Katie se aproximou e deu um beijo na bochecha de tia Marta. Com um tom de
brincadeira na voz ela disse,

- Não importa o que o Rick diga sobre você, eu acho você um pêssego.

Com uma leve satisfação Marta disse, “Se você acha que eu vou cair nesse comentário
ou que eu não notei a cobertura, você está enganada. Você vai ter que tentar mais do
que isso para me irritar depois de uma dia como esse, Senhorita Katie Weldon.”
Apesar de Katie gostar da idéia de levar a tia de Cris nesse desafio, ela deixou a
oportunidade pra lá e suavizou sua saída quebrando o gelo e dizendo, “Você fez um
ótimo trabalho com tudo, Marta. O casamento, a recepção, tudo estava perfeito.

- Estava, não estava?

Rick e Katie deixaram Marta se deliciando no amável sucesso do seu planejamento e
andaram para o clássico Mustang vermelho-cereja de Rick onde ele abriu a porta para
Katie. Ela abaixou a janela para deixar sair o ar quente. Enquanto Rick andava para o
seu lado do carro, Katie abriu seu envelope.

- Wow, - ela disse. - Isto é muito bom. Você gosta dessa loja, não gosta? - Katie segurou
seu cartão-presente para Rick ver.

Ele concordou.

- Pena que eles só vendem roupas, - disse Katie. - Se eles vendessem gasolina, minhas
despesas com transportes no verão estariam cobertas.
- Você pode comprar algo legal pra você.” Rick ligou o motor. “Eu gosto desse tom de
azul em você.

Antes que ela pudesse pensar se Marta e Rick estariam em associação, tentando
melhorar o guarda-roupa de Katie, um velho Toyota Camry branco passou por eles.
Katie notou um círculo de pequenas flores brancas pendurado no retrovisor interno.

- Ei, minhas flores! O que ele está fazendo com minhas flores?
- Do que você está falando? O buquê ta no seu colo.
- Não, não essas flores. Minha aureola.
- Sua aureola?

Katie não podia mais ver o outro carro. Ela virou para trás no seu banco e piscou. "Por
que ele ficaria com as minhas flores?"

- Ei, Anjinha, o que você está pensando?
- Anjinha? - Katie fez uma cara para Rick. - Esse tem que ser uma das piores até agora.

Nos quase 7 meses que Rick e Katie estavam juntos, Rick tentou sem sucesso surgir
com uma apelido para ela. No ensino médio, ele tinha dado a ela o apelido de “Speed”
(velocidade) depois de um incidente com um trenó. Katie rapidamente vetou “Speed”
como uma apelido nessa nova temporada do relacionamento deles. Mas Rick estava
determinado a inventar algo novo para ela.

- Falando nisso, você estava linda hoje, - ele disse. - Mesmo que você não queira ser
chamada de ‘Anjo’, você parecia um.
- Ah, sim, certo. Tenho certeza que eu parecia divina correndo atrás na limusine numa
moda-Cinderela, usando apenas um sapato e com minha aureola caindo.

Rick sorri.

- Você não tem idéia de como você estava bonita. Confie em mim, todos os
olhos estavam em você.

A música de fundo tocando no rádio parecia chamar a atenção dele. Ele aumentou o
volume.

Você é a única pra mim, Menina Atrevida.
Você deixa os outros na poeira.
Vem comigo, Menina de Classe.
Eu sou o homem que você pode confiar. ♪

Katie nunca gostou dessa música. Mas ela gostava de Rick. Especialmente em
momentos como esse, quando ele estava sorrindo para ela e dizendo que ela era linda.
Suas dúvidas sobre ele do início do dia foram embora.
Ele pode não ser o melhor em gestos românticos, mas ele tem seus momentos de
charme. E estes são os momentos que eu nunca fui capaz de resistir.

- Que tal Menina Atrevida? - sugeriu Rick.
- Ah, esse seria negativo à centésima potência. E nem tente Menina de Classe como
substituto.
- Ok, eu vou continuar trabalhando nisso. Ei, eu tenho que levar as bandejas de volta
pro trabalho. Você quer que eu te deixe no dormitório, ou você quer ir ao Ninho da
Pomba comigo?
- Eu vou com você.
- Eu esperava que você dissesse isso.
- Eu esperava que você perguntasse.

Eles trocaram sorrisos confortáveis, e Rick ligou a música de novo. Ele gostava do som
bom e alto enquanto ele dirigia. Especialmente em noites quentes como esta, com o
vidro do carro aberto. Ele colocaria a mão do lado de fora da janela e usaria a porta
continuar batucando com a música.
O hábito de Katie era cantar junto, o que fazia Rick rir. Na verdade, era uma
ambiguidade se a expressão dele era mais um sorriso ou uma expressão arrogante. De
qualquer jeito, os dois tinham seu ritmo e tinham gasto várias horas na estrada com a
música ligando os intervalos de conversa. Nenhum deles parecia se importar com os
interlúdios musicais.
Mas dessa vez Katie não caiu na rotina de cantar junto. Ao invés, ela reclinou e vagueou
em um canto feliz do seu coração onde ela podia retroceder o dia e ir bem calmamente
por suas partes favoritas.
Eu imagino como será o dia do meu casamento. Será que eu vou casar ao ar livre? Meu
casamento vai ser tão grande quanto o de Cris e Ted?
Ela soltou um suspiro de contentamento. Com quem eu vou acabar casando?
Olhando para o elegível solteiro ao lado dela, Katie deixou sua mente fazer a pergunta
óbvia. Poderia ser o Rick?
Ela sabia que estava indo muito além de onde o relacionamento deles estava, mas hoje
era o tipo de dia em que qualquer mulher com um pouco de romantismo faria este tipo
de pergunta.
Ela estudou o perfil de Rick como se a resposta para sua pergunta nunca antes feita em
voz alta pudesse ser encontrada nas linhas de sua forte mandíbula.
Rick pareceu sentir seu olhar. Ele virou rapidamente para ela.

- Você disse alguma coisa?
- Não. - Katie sorriu para si mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário